A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES.

Todos desejam estar de bem com a vida, não somente o empresário, mas também os colaboradores. O bem-estar, vai muito além da vida pessoal, ele também está relacionado com o trabalho e todos nós, nos tornamos mais produtivos e motivados quando nos sentimos bem.
Cada vez mais, as organizações se preocupam e debatem esse assunto, afinal de contas a qualidade de vida afeta a produtividade de uma empresa, seu clima e cultura organizacional e o seu papel social.
Você tem muitos motivos para cuidar da qualidade de vida dos colaboradores, confira:
Retenção de Talentos:
Uma organização não é nada sem os seus colaboradores. Na verdade, atrair e reter talentos é uma das maiores preocupações das empresas. Afinal, o profissional talentoso é capaz de elevar, não só a qualidade do serviço e atendimento, mas também, de gerar pequenas inovações na empresa.
Quando uma empresa se preocupa com a qualidade de vida dos profissionais, ela está garantindo que esses talentos tenham maior interesse em fazer parte do time. Afinal, como eles possuem um currículo valorizado, tendem a procurar as empresas que ofereçam as melhores condições de trabalho.
MELHORAR A PRODUTIVIDADE DA EQUIPE:
A produtividade em uma organização está intimamente ligada à qualidade de vida dos colaboradores. Quando o clima organizacional é bom, todos são capazes de “vestir a camisa” do time. Esse senso de união, colaboração e pertencimento, certamente, pode agregar muito. É claro que, ao zelar pela qualidade de vida de funcionários, a empresa também está colaborando para a melhoria no clima, nas relações interpessoais, na promoção da comunicação interna e, consequentemente, na produtividade dentro da organização.
BOA CULTURA ORGANIZACIONAL:
Não podemos nos esquecer de que qualidade de vida também é cultura. Um ambiente onde os profissionais não estão bem consigo mesmos pode ser hostil, e isso reflete na forma como se comportam. Na maioria dos casos, o que ocorre é que a insatisfação pode virar insubordinação, entre muitos outros problemas. É muito importante lembrarmos que a cultura é fundamental para o bem-estar da empresa e que, por sua vez, é o bem-estar dos profissionais que colabora para o enriquecimento dela.
QUALIDADE DE VIDA DE FUNCIONÁRIOS:
Para concluir o nosso texto de hoje, é importante falarmos como garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho. A empresa deve estar comprometida para que todos se sintam bem e, consequentemente, consigam extrair o máximo do seu potencial.
Para começar, a oferta de benefícios certamente é um bom caminho a seguir. Vales como o VR e o VA, por exemplo, além de um bom plano de saúde e um seguro de vida, podem cobrir todas as necessidades básicas dos colaboradores.
Além dos benefícios, preparar espaços internos destinados ao lazer e oferecer exercícios laborais com profissionais, também estimulam os colaboradores a se sentirem bem consigo mesmos.
Faça uma cotação do plano de saúde da Sulamérica para você, sua família ou sua empresa.
Cote online: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *