5 dicas para fazer exercícios sem sair do escritório

Aproveite o tempo que passa no ambiente de trabalho e mexa-se.
Nem sempre é possível manter uma rotina de exercícios, principalmente quando o trabalho demanda longas horas no escritório. Selecionamos cinco dicas para quem quer começar praticando alguns exercícios no escritório – ou mesmo no caminho para o ambiente de trabalho. São atividades práticas, que já trazem bem-estar e ajudam a prevenir lesões como a tendinite, além de contribuir para evitar o sedentarismo.
1. Aeróbico

Lembre-se de levantar algumas vezes ao longo do dia e circular um pouco pelo ambiente de trabalho. Se você usa transporte coletivo, desça um ou dois pontos antes de sua parada e complete o caminho a pé. “Aconselho a instalação de um aplicativo de pedômetro para contar a quantidade de passos.”
2. Bolinha

Use bolinhas de borracha para fortalecimento muscular. Elas ajudam a prevenir lesões como tendinite e lesão por esforço repetitivo (LER). Para usar, aperte a bolinha durante um intervalo de alguns segundos entre os dedos de uma mão e depois solte.
3. Abdome
Prestando atenção à posição das costas – que deve estar sempre perpendicular em relação ao encosto da cadeira – faça movimentos de contrair e relaxar o abdome seguidas vezes.
4. Panturrilha
Apoie a ponta dos dois pés em um degrau. Os calcanhares devem ficar no ar – por segurança, use um corrimão. Erga o corpo o usando somente a ponta dos pés, e volte para a posição inicial. Repita algumas vezes. Essa série de exercícios ajudará no fortalecimento das panturrilhas.
5. Coluna
Estique os braços por cima da cabeça com os dedos entrelaçados. Mantenha essa posição por meio minuto. O exercício pode ser repetido tanto sentado, quanto de pé. Seja como for, é fundamental prestar atenção à postura, lembra o educador físico.
Fonte:Viva a Longevidade

Faça uma cotação do Plano de Saúde da SulAmérica para você, sua família ou sua empresa.
Cote Online: www.sulamericaseguros-vendas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *