Nova Geração do Hyundai Creta

Gigante coreana já prepara o substituto do seu compacto. Com previsão de estreia até 2021, modelo terá no visual radical sua principal arma!!

As vendas do Creta seguem a pleno vapor e, para que continuem assim, a Hyundai já trabalha na segunda geração do SUV compacto.

Mas já? Pensando bem, nem é tão cedo assim. É bom lembrar que o Creta – vendido em outros mercados como ix25 – foi lançado na Índia em 2014. Isso explica por que a Hyundai do Brasil, antes do lançamento aqui, negava que o nosso Creta seria igual ao indiano.

Na verdade, o visual do brasileiro (lançado no fim de 2016) é que seguiu para os outros mercados, que passaram a comercializá-lo como se fosse o facelift de meio de vida do ix25/Creta.

De acordo com uma fonte ligada à marca, a segunda geração do Creta estreia no Brasil entre o fim de 2020 e o início de 2021.

E nosso informante contou mais. De olho nas famílias que até a chegada da segunda geração já terão passado pela experiência de ter ao menos um SUV compacto, a Hyundai passará a oferecer um Creta de sete lugares.

“A marca enxerga que esse será o segundo degrau do segmento”, diz a fonte. Nosso informante não soube dizer se as versões de cinco e sete lugares terão entre-eixos diferentes.

Mas nos contou sobre o design. “As pesquisas indicam que o estilo esportivo vai dominar a próxima onda de SUVs compactos. É provável que boa parte dos projetos partam para algo tão radical quanto o Toyota C-HR”, diz.

 

O carro-conceito Intrado, apresentado em 2014, pode dar o tom do desenho do nosso futuro SUV. Uma linha de cintura mais definida, como já acontece com o Hyundai Kona (SUV compacto que estreou no mercado coreano em 2017), também tem presença garantida na próxima geração do Creta, segundo nossa fonte.

As novidades também chegarão à cabine. Um estilo mais esportivo, com decoração e comandos que remetem à indústria aeronáutica são presença quase certa, assim como um painel alinhado à nova linguagem visual dos quadros de instrumentos da Hyundai. “O próximo Creta será um dos primeiros modelos a contar com esse novo painel”, garante ele.

Nossa fonte falou ainda que a família Creta pode crescer. “A Hyundai vê o mercado de picapes com especial atenção. Já anunciou que produzirá até 2020 um modelo baseado no New Tucson, com muita semelhança com o conceito Santacruz, e há planos de fazer o mesmo com o Creta, utilizando como ponto de partida o protótipo STC, mostrado no Salão de São Paulo, em 2016.”

Fonte: Paulo Campo Grande

Revista Quatro Rodas

Responda nossa pesquisa sobre sua satisfação com seu plano de saúde! Basta clicar no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnIMCZGMTFPfhbaK9bYK5ZlVeQf3Sto3FyD4JWL1kajo9AQA/viewform

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *